São Paulo, sábado, 6 de abril de 2013

Ciranda do livro

DICAS PARA CRIANÇAS, PAIS, PROFESSORES ETC.

Anjo ou capetinha?

GABRIELA ROMEU
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Lucas é um menino que tem oito anos e uma história contada em sete capítulos (ou aventuras) no livro "Maldito Peter Pan", escrito por Daniel Antônio.
Quem narra a saga desse garoto é um tio cúmplice de suas peripécias. Sempre bem-humorado, o tio/narrador tem um jeito gostoso e sensível de nos apresentar a lógica e os conflitos do universo infantil.
O personagem é um multi-herói (ou seria um multivilão?). Lucassauro, Lucas-toy, Lucas-man: tem vários apelidos esse menino também batizado de o "capetinha mais anjinho da maternidade", que não aguentou esperar os nove meses na barriga da mãe e nasceu antes da hora.
Terrível e danado, às vezes vira o Lucas-da-Tasmânia. Com o vovô Limpius, seu grande parceiro de encrencas, ele se transforma em Lucas-Senna ou Lucas-Schumacher. Quando desata a filosofar, faz as vezes de Lucas-Platão.
Mas ultimamente ele gosta mesmo é de bancar o vilão das histórias -para desespero da mãe. Aí vira Lucas-Vader, Lucas-monstro e Lucas-gancho. Coitado do Peter Pan...
Em tintas e traços, Odilon Moraes revela nas ilustrações do livro um pouco mais sobre esse personagem-menino, frequentador do "clube-do-nunca-não", em que tudo é permitido.

"MALDITO PETER PAN"
AUTOR Daniel Antônio
EDITORA Scipione
PREÇO R$ 32,50
INDICAÇÃO A partir de 8 anos


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.