São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2010

TEATRO

Invasão de pulgas!

Esses bichinhos andam fazendo o ?maior sucesso entre as plateias infantis

GABRIELA ROMEU
EDITORA-ASSISTENTE DA FOLHINHA

As pulgas invadiram o teatro nos últimos meses. Mas tudo bem: esses seres minúsculos não estão dando coceira na plateia, não. Estão é arrancando aplausos e gargalhadas em espetáculos como "Circo de Pulgas" -conheça, ao lado outras peças onde elas andam aprontando.
Parece que de repente as companhias teatrais relembraram uma técnica que andava esquecida há tempos: o circo de pulgas, popular no século 18, quando circenses faziam números com pulgas (ou supostas pulgas) em malas no meio das ruas.
E quem relembrou que as pulgas são cheias de talentos foram os amigos Clau e Rani, da companhia Circo de Bonecos. Esses dois vivem brigando -e brincando. Na peça "O Circo de Pulgas", eles decidiram montar um picadeiro para esses bichinhos.
Mas a brincadeira não dá certo. Então o jeito é, claro, treinar uma pulga de verdade! É quando eles encontram Pulguinha, que é habilidosa e temperamental. Entre as façanhas da miniartista, está a de voar longe num canhão miniatura.
A brincadeira para os dois amigos parece não ter fim. Ou melhor, o fim é garantia de muita, muita gargalhada.



PICADEIRO NA MALA
Na peça "Cadê Meu Nariz?", o tradicional número de pulgas em uma pequena mala é resgatado pelo grupo O Que de Que. As pequenas habilidosas garantem a diversão da plateia. O espetáculo está em cartaz em São Paulo só até hoje, às 16h, no teatro Zanoni Ferrite (av. Renata, 163), e volta aos palcos dia 6/11, no teatro Ruth Escobar (r. dos Ingleses, 209).

ELAS ATÉ CANTAM!
As pulgas cantoras, acrobatas e malabaristas de "O Maior Menor Espetáculo da Terra", do grupo carioca Centro Teatral Etc. e Tal, têm previsão de voltar aos palcos de São Paulo em fevereiro, no Sesi da Paulista. Enquanto isso, você pode curtir uma pitada em http://migre.me/1MJcq.

"CIRCO DE PULGAS"

ONDE: teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro; tel. 0/xx/11/5693-4000)
QUANDO: sábados e domingos, às 17h30; até 28/11
QUANTO: R$ 24 (crianças de até 12 ?anos pagam R$ 12)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.