São Paulo, terça-feira, 01 de setembro de 2009
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Graduação dura quatro anos e meio e inclui aula de cálculo e desenho técnico

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem quer ingressar na carreira de zootecnia tem que se preparar para estudar muito. E de tudo. Isso porque a formação do profissional envolve disciplinas de todas as áreas. Biologia, química, matemática, estatística e administração compõem o currículo do curso.
"A formação básica é bastante dura: muito cálculo e desenho técnico", afirma o zootecnista Henrique Tavares, formado em 2002 pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).
"A produção animal envolve muitos aspectos, como a gestão do negócio. Queremos preparar o estudante para atuar do lado de dentro e de fora da porteira", afirma Bruno de Souza Mariano, presidente da Comissão de Ensino de Zootecnia do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), que representa a categoria. Segundo ele, a cobrança em exatas costuma surpreender os alunos.
A duração média do curso é de quatro anos e meio. Em grande parte das faculdades, o curso é em período integral. O estágio é obrigatório.


Texto Anterior: Carreira: Foco do zootecnista é o bem-estar dos animais
Próximo Texto: Campinas: Fim da exigência do diploma faz Facamp fechar curso de jornalismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.