São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2010
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Particulares vão oferecer vagas ociosas em site

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um novo site vai reunir vagas de faculdades particulares de todo o país e o critério de entrada será só a nota do Enem.
A proposta é reunir no site Faculdade Já (www.faculdadeja.com.br) as vagas que sobram em processos seletivos.
O modelo é parecido com o do Sisu, utilizado pelo Ministério da Educação para ofertar vagas principalmente para universidades federais.
Segundo João Mesquita, um dos idealizadores do Faculdade Já, as instituições indicarão as vagas ociosas, que serão disponibilizadas no sistema.
Os alunos deverão se cadastrar diretamente no site, escolher uma carreira e reservar a vaga.
Cada faculdade será a responsável por decidir a nota de corte no Enem para o aluno concorrer à vaga. Não haverá cobrança para inscrição no site.
Até o momento, cerca de 35 faculdades particulares já manifestaram interesse em aderir ao sistema (veja em folha.com.br/sa789349).
Segundo projeção dos idealizadores, a meta é preencher 25 mil vagas em 250 faculdades.
Os vestibulandos já demonstraram interesse com o sistema. "A ideia de procurar uma vaga por um site representa uma economia de tempo e dinheiro nesta época de vestibulares", afirma o vestibulando Diego Miquelin, 17.
A partir do dia 10 de novembro, os interessados poderão conferir no site do a lista das instituições participantes e das vagas ofertadas. (THIAGO AZANHA)

Texto Anterior: Federais terão 25 mil vagas a mais via Enem
Próximo Texto: Com mais vagas, federais passam por obras para acomodar alunos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.