São Paulo, terça-feira, 03 de julho de 2007
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apostila deve ser trocada por livros

DA REPORTAGEM LOCAL

Apostilas, mapas e tabelas devem ser deixados um pouco de lado no período de férias e substituídos por jornais, revistas e livros, de preferência os exigidos pelos vestibulares.
"Dessa maneira, o vestibulando consegue se manter atualizado sem se cansar muito", afirma a orientadora profissional Maria Ana Marabita.
Romeo Standerski de Biasi, 18, que prestará ciências atuariais, combinou uma viagem de uma semana com mais quatro amigos para Campos do Jordão. Na bagagem, irão os resumos das obras do vestibular. Mas e a disposição para ler? "Eu acordo cedo e nunca há nada para fazer. Vou aproveitar o silêncio para me concentrar na leitura."
Nas três semanas que Paulo Fernandes Garcia Neto, 17, terá de férias do cursinho, ele pretende recuperar alguma disciplina atrasada e, principalmente, ler os livros do vestibular. "Ler é bom e não é tão desgastante", afirma.


Texto Anterior: Dicas
Próximo Texto: Férias: Estude e relaxe sem ficar com peso na consciência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.