São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2006
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vestibular é semelhante ao de dezembro

DA REPORTAGEM LOCAL

O vestibular de meio de ano da Unesp é uma "segunda edição" do processo seletivo de dezembro. O próprio diretor acadêmico da Vunesp, Fernando Prado, classifica o exame desta maneira. "São provas não contrastantes com as do final do ano. Agora é até um pouco mais fácil, porque, em geral, a concorrência é menor", diz.
Vantagem para candidatos como Douglas Santos Alves, 18, que presta o exame com reais intenções na vaga de engenharia de controle e automação e teve tempo de estudar as matérias que eram seus pontos fracos.
"Agora eu acho que estou mais bem preparado para a primeira prova, que é de teste. Estudei mais humanas e biológicas", conta. Ele também aproveitou para rever com mais afinco matemática, disciplina que achou difícil no ano passado.
Para quem vai fazer o exame, Alberto Francisco do Nascimento, coordenador do Anglo, sugere que dedique os estudos a todas as matérias, sem exceção, no primeiro dia de provas. "Também é importante prestar atenção à prova de português, que ocorre no terceiro dia do vestibular. A redação vale metade."
"A Unesp é um vestibular que pede conceitos básicos. Normalmente, os organizadores pensam no aluno que fez escola pública", afirma a coordenadora do Objetivo Vera Lúcia da Costa Antunes.
Segundo ela, ainda dá tempo de fazer uma boa revisão da matéria e de estudar os pontos em que há ainda alguma insegurança. "É uma prova que trabalha bastante com as noções do ensino médio e cobra muita interpretação de gráficos, textos e tabelas."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Sem pressão: Número de inscritos no processo seletivo da Unesp cai 19,6%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.