São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2006
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM PRESSÃO

Número de inscritos no processo seletivo da Unesp cai 19,6%

Na área de biológicas, a queda na procura foi de 28,8%

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de inscritos no processo seletivo de meio de ano da Unesp caiu 19,6% com relação ao ano passado. A área de biológicas foi a que teve os piores números: a diminuição de candidatos atingiu 28,8%.
De acordo com o diretor acadêmico da Vunesp, Fernando Prado, dois motivos devem ter afetado a procura. O primeiro é a criação da UFABC, a nova universidade pública na Grande São Paulo, que pode ter atraído parte do público.
"A outra hipótese é a Copa do Mundo, que atrasou o vestibular para o meio do mês. Então, como acontece no meio das férias, muitos estudantes podem ter desistido de prestar", diz.
Para a pró-reitora de graduação da Unesp, Sheila Pinho, não existe motivo para preocupação. "Há anos em que há menos inscrições. Outros que têm mais. É cíclico", afirma.
Segundo ela, há um grupo que estuda a realização e a viabilidade do vestibular no meio do ano. "Há unidades que preferem no fim do ano, porque a divulgação feita nas escolas é muito mais intensa. Mas a maioria das unidades que oferecem vagas em julho julga que é interessante."
Uma das vantagens para as faculdades com processo seletivo no meio do ano é evitar que os alunos atrasem seus cursos. "Quando alguém repetia uma disciplina, teria de esperar pelo ano seguinte. Com a oferta de meio de ano, pode realizá-la no próximo semestre."


Texto Anterior: Vestibular é semelhante ao de dezembro
Próximo Texto: Como é o vestibular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.