São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2006
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes escolhem curso perto de casa

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao escolher a faculdade que pretendem fazer e a carreira que irão ter ao longo da vida, muitos estudantes levam mais em conta a localização da instituição escolhida do que a vocação que possuem. É o que se pode concluir analisando os números do vestibular 2007 da Unifesp.
Na cidade de Guarulhos, por exemplo, são 1.998 inscritos. Desses, 1.608 candidataram-se aos cursos oferecidos na própria cidade, pedagogia, história, ciências sociais e filosofia. Já para o campus de São Paulo, que abriga a concorrida carreira de medicina, foram apenas 256 candidatos de Guarulhos.
Em Diadema, que tem as carreiras de ciências biológicas , engenharia química, farmácia e química, o fenômeno se repete. São 552 inscritos na cidade, 423 tentando uma vaga no campus do ABC e somente 85 em São Paulo.
É o caso da estudante Tatiane Evelyn Barboza, 17, que vai prestar farmácia na Unifesp. O campus fica a 20 minutos de ônibus de sua casa. "Quando eu vi que a Unifesp tinha um projeto de criar um campus em Diadema, já me interessei. É perto da minha casa, não precisa ter gasto com república ou com transporte e eu já me interessava pela área", conta ela, acrescentando que não prestaria o vestibular da Unifesp se não tivesse um campus tão próximo de onde mora.


Texto Anterior: Cursos estréiam com alta concorrência
Próximo Texto: Em formação: Novas graduações vão "dialogar"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.