São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2006
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMPETIÇÃO

Brasil sedia a 3ª Olimpíada Internacional Jr. de Ciências

DA REDAÇÃO

Acontece em São Paulo até o dia 11 deste mês a 3ª Olimpíada Internacional Júnior de Ciências. É a primeira vez que o Brasil sedia esta competição.
Os participantes são mais de 180 adolescentes de 31 países diferentes, com idades entre 13 e 16 anos. A equipe brasileira é composta por 12 estudantes.
Em 2004, o Brasil conquistou uma medalha de bronze na competição e, em 2005, duas medalhas de prata e uma de bronze.
Na olimpíada, cada time é composto por seis estudantes e as provas abordam assuntos relacionados à biologia, à física e à química. O nível de dificuldade é semelhante ao da segunda fase do vestibular da Fuvest.
Há três provas: uma de múltipla escolha, uma dissertativa teórica e a última, experimental. Os assuntos são tratados separadamente em cada prova: as duas primeiras são realizadas individualmente, e a terceira (prova experimental) é resolvida em duplas ou em trios.
Para se classificarem para a prova, os participantes passaram por uma seleção, que se baseou na apresentação do currículo, do histórico escolar, de duas cartas de recomendações e da produção de uma monografia sobre o tema energias alternativas.
As provas serão realizadas hoje e nos dias 7 e 9 deste mês, das 9h às 13h, no campus Paraíso da Unip, na rua Vergueiro, 1.211, na capital paulista.


Texto Anterior: Particular 2: PUC decide hoje se anula questões
Próximo Texto: Vale a pena saber/ Redação: Desenvolvimento fraco prejudica avaliação do texto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.