São Paulo, terça-feira, 06 de janeiro de 2009
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tempo por questão é menor que na Fuvest

DA REPORTAGEM LOCAL

Em cada um dos dias das provas da Unicamp há 24 questões, divididas igualmente entre duas matérias. Como o exame dura quatro horas, o candidato acaba tendo dez minutos para responder a cada pergunta -quase metade do tempo na Fuvest, que dá 18 minutos por questão na segunda fase.
"É bom o aluno começar pela parte em que tem mais facilidade para não perder tempo", diz Alberto Francisco do Nascimento, coordenador do Anglo. A prova mais trabalhosa costuma ser a do terceiro dia, quando caem questões de geografia e física, diz Vera Lúcia da Costa Antunes, do Objetivo.
O fato de a prova poder ser preenchida a lápis vai facilitar a vida do aluno, reflete Vera. "Era difícil passar tudo a limpo, principalmente nas questões de exatas", diz.
Amanda dos Santos Matos, 20, que está prestando engenharia da computação, reclama do tempo. "Quase não dá para responder a todas as questões. É uma pena, porque eu gosto do estilo do vestibular, que relaciona o conteúdo cobrado com o dia-a-dia do aluno."
Na opinião de Leandro Tessler, os candidatos não sentem diferença entre a duração da segunda fase da Fuvest e a da Unicamp. "O tempo nos dois vestibulares é suficiente", afirma. Segundo ele, é mais importante ficar atento a outras coisas, como não ter nota zero em nenhuma disciplina, o que leva à desclassificação. (RaS)


Texto Anterior: Unicamp cobra todas as disciplinas
Próximo Texto: 2º round: Itens "a" são mais simples e podem beneficiar candidato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.