São Paulo, terça-feira, 06 de janeiro de 2009
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

2º ROUND

Itens "a" são mais simples e podem beneficiar candidato

Tempo mínimo na prova agora é de 2 horas e 30 minutos

DA REPORTAGEM LOCAL

Todas as questões da Unicamp são divididas em dois itens, e, segundo Leandro Tessler, coordenador da Comvest, os itens "a" são geralmente mais simples de resolver do que os "b" -o que pode garantir alguns pontos para o candidato.
"Se o aluno tem dificuldade em física, por exemplo, e tem clareza que os itens "a" estão mais fáceis, pode resolvê-los primeiro", afirma Alessandra Venturi, coordenadora do Cursinho da Poli. Ela ressalta, entretanto, que isso não é a regra -há alunos que se dão melhor resolvendo uma questão inteira por vez. Cada pergunta vale quatro pontos, e um item vale dois. O máximo de pontos que o aluno pode fazer num dia é 48.
Amanda dos Santos Matos, 20, tem dificuldade em história -e tenta resolver o problema estudando até sete horas por dia, fora as manhãs no cursinho. Ela está prestando engenharia da computação. "Estou ansiosa, mas me dediquei e acho que vou conseguir a vaga."

Mudanças
Com relação ao ano passado, mudaram os critérios de classificação dos aprovados, que estão mais simples. O tempo mínimo de permanência na prova aumentou em trinta minutos: agora, são duas horas e meia.
Uma coisa da qual o aluno não pode descuidar é o local onde fará a prova, que pode ter mudado na segunda fase.
Amanda virá de sua casa, em Guarulhos (Grande SP), para fazer o vestibular no prédio da Unip da Aclimação, na região central da cidade. O candidato pode conferir o local de prova no site www.comvest. unicamp.br ou pelo telefone 0/xx/19/3521-7932. (RaS)


Texto Anterior: Tempo por questão é menor que na Fuvest
Próximo Texto: Primeira fase: Aluno pode ver o seu desempenho pela internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.