São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diferencial da Unesp é estar em todo o Estado de São Paulo

DE SÃO PAULO

Sem um campus central, mas com uma estrutura capilarizada que conta com campi universitários e unidades menores espalhadas pelo Estado, a Unesp é a universidade estadual paulista com maior presença no interior.
Só neste vestibular, das 6.484 vagas ofertadas, 6.300 estão em 17 cidades do do interior do Estado (veja quadro ao lado). Na capital, há em disputa outras 144 vagas.
Para efeito de comparação, a USP tem seis campi fora da capital -Bauru, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga e Lorena. Enquanto isso, a Unicamp, fora de Campinas, tem apenas unidades em Piracicaba e Limeira.
Em número de vagas, a Unesp vai ofertar, no próximo vestibular, quase o dobro das 3.320 disponíveis na Unicamp e o equivalente a 60% das 10.652 da Fuvest.
Das três estaduais, a Unesp foi a única que decidiu manter o Enem na composição de sua nota. Como no ano passado, o exame nacional -de 2009 ou 2010- poderá representar até 10% da nota final do candidato.
Também a Unesp é, por enquanto, a única que participa das avaliações do Ministério da Educação. A instituição tirou 4 no IGC (indicador que mede a qualidade da instituição e vai de 1 a 5) e seus cursos participam do Enade (avaliação das graduações). A Unicamp já anunciou que também quer ser avaliada.


Texto Anterior: Unesp investe em cursos com ciclo básico
Próximo Texto: Públicas de SP estão com inscrição aberta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.