São Paulo, terça-feira, 09 de dezembro de 2008
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIQUE DE OLHO

MEC suspende vestibular de 2 cursos de medicina

Ministério argumentou que fez ação agora por causa da proximidade dos processos seletivos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Dois cursos de medicina tiveram seus vestibulares suspensos pelo MEC (Ministério da Educação) na semana passada. Outros dois foram obrigados a cortar vagas e sete serão notificados sobre problemas.
A Unig (Universidade Iguaçu) não poderá abrir turma nos próximos 12 meses no campus de Itaperuna (RJ). No de Nova Iguaçu (RJ), as vagas para 2009 terão de cair de 200 para 150.
A Unimar (Universidade de Marília) foi obrigada a suspender a entrada de alunos nos próximos três meses.
Já a Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), em Canoas (RS), terá que cortar dez vagas no ano que vem -oferecerá 140, e não 150, segundo o MEC.
O MEC informou que as instituições sofreram medidas cautelares devido à iminência dos processos seletivos.
A Unig disse que só falará após receber o relatório do MEC. A Unimar afirmou que já fez o vestibular e que os aprovados já foram matriculados. De acordo com a universidade, os problemas já foram sanados. A Ulbra realizou o seu processo seletivo no sábado e disse que vai cumprir a decisão.


Texto Anterior: Ler tema antes de textos ajuda a fazer redação
Próximo Texto: Programe-se: Calendário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.