São Paulo, quinta-feira, 13 de maio de 2004
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unicamp altera critério

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir deste ano, o candidato que não tiver um bom desempenho nas questões escritas da primeira fase da Unicamp não poderá mais compensar com a nota da redação. Isso porque todos os estudantes terão suas questões analisadas, mas apenas os que acertarem pelo menos metade delas terão a redação corrigida.
O critério de 50% dos pontos das questões deve variar conforme a concorrência, pois deve haver um mínimo de seis e um máximo de 12 candidatos por vaga.
O critério de aprovação para a segunda fase continua sendo acertar 50% do total da prova, com um mínimo de três e um máximo de 12 candidatos convocados por vaga. Como o cálculo antes levava em consideração apenas a nota global, vários alunos priorizavam a redação. A partir de agora, quem for mal nas dissertativas será eliminado.


Texto Anterior: Capacidade de reflexão tem de ser desenvolvida
Próximo Texto: Consultar internet derruba mitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.