São Paulo, terça-feira, 17 de novembro de 2009
  Texto Anterior | Índice

DEU NA MÍDIA

SEM TRI

Unesp vai usar o Enem, mas descarta método antichute

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de uma longa indefinição, a Unesp anunciou, na semana passada, que vai usar a nota do Enem em seu vestibular, mas não vai utilizar a TRI (Teoria de Resposta ao Item).
Assim, apenas o número de acertos será considerado para compor 10% da nota final do candidato, não importando o grau de dificuldade das questões.
"A decisão política de usar o Enem já tinha sido tomada. Faltava ver se haveria condições técnicas para isso", afirmou Tânia Macedo de Azevedo, diretora acadêmica da Vunesp (organizadora do vestibular da Unesp).
O Inep (órgão do MEC responsável pelo Enem) se comprometeu a entregar à Unesp a nota da parte objetiva do exame nacional no dia 20 de janeiro.
De acordo com o MEC, essa data só será possível porque as provas dos 28 mil candidatos da Unesp serão corrigidas primeiro.
Isso quer dizer que as outras universidades que esperam uma posição do MEC podem não ter suas solicitações atendidas. É o caso das estaduais de Ponta Grossa e Maringá, que, assim como a Unesp, pediam para receber a nota em janeiro.
Oficialmente, o MEC diz que vai liberar a nota do Enem até 5 de fevereiro.
USP e Unicamp não vão usar o Enem.


Texto Anterior: Deu na mídia: O cenário mundial pós Muro de Berlim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.