São Paulo, terça-feira, 18 de agosto de 2009
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UFMG lança dez cursos de graduação

DA REPORTAGEM LOCAL

A UFMG está criando dez cursos no vestibular 2010. O lançamento significa um aumento de 650 vagas na instituição.
Os novos cursos são antropologia, biomedicina, ciências socioambientais, controladoria e finanças, dança, engenharia de sistemas, museologia, química tecnológica, relações econômicas internacionais, tecnologia em radiologia e diagnóstico por imagem.
A criação desses dez cursos faz parte do Reuni (Reestruturação e Expansão das Universidades Federais). O programa, iniciado na universidade em 2008, vai até 2011.
Segundo Mauro Mendes Braga, pró-reitor de graduação da UFMG, no fim do período, haverá um aporte de mais de 2.000 vagas. O valor significa, diz Braga, um aumento de 40% na oferta de postos de estudos, especialmente no período noturno.
Para o ano que vem, está prevista a criação de 150 vagas pela expansão do curso de física para o horário noturno e em razão do lançamento de dois cursos, audiovisual e gestão gerontológica.
Para atender a tantos novos alunos, afirma Ana Starling, coordenadora-geral do Reuni na UFMG, já foram contratados 212 professores e outros 275 ainda o serão até o fim do programa.


Texto Anterior: Enem nas federais: Engenharia e teatro são outras opções
Próximo Texto: Enem nas federais: Poucos mudarão de Estado em 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.