São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2010
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viçosa e Lavras estão entre as tops

As duas federais tiraram nota máxima no IGC, ranking do Ministério da Educação que avalia as instituições

Divulgação
Biblioteca da Ufla, que tem nota máxima em índice do MEC

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Entre as instituições que participam do consórcio, a UFV (Viçosa) e a Ufla (Lavras) são as mais bem colocadas no IGC, ranking do MEC (Ministério da Educação) que avalia o desempenho das universidades. Ambas tiraram 5, a nota máxima.
Coincidentemente, elas também se destacam na mesma área do conhecimento: a das agrárias. Nas duas, o curso de zootecnia tirou 5 na última avaliação do Enade, índice que mede a qualidade dos cursos.
Juntas, as sete federais mineiras -de um total de 11 no Estado- atendem cerca de 40 mil estudantes, em 17 municípios do sul e sudeste.
Quase um terço desses alunos estuda na Ufop, conhecida pela tradição no curso de farmácia.
Na federal de Juiz de Fora, um dos destaques é a qualidade dos cursos. Quase metade deles -14 de 29- tirou nota 5 nas últimas avaliações do Enade.

VESTIBULAR
Para quem pretende aproveitar o Enem para conseguir uma vaga na universidade, as federais que se unirão no consórcio são uma opção.
Quase todas já utilizam o exame nacional para compor a nota final ou até em substituição ao vestibular.


Texto Anterior: Consórcio deve elevar mobilidade
Próximo Texto: História - Roberson de Oliveira: Eleições e autorreforma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.