São Paulo, terça-feira, 18 de setembro de 2007
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vagas para mulheres são concorridas

DA REPORTAGEM LOCAL

As vagas para oficial feminino na academia do Barro Branco costumam ser bastante cobiçadas na Fuvest. Em 2006 e 2005, havia 57 candidatas para cada um dos 15 lugares oferecidos.
Para fazer uma comparação, a relação candidato/vaga para oficial masculino foi de 20,68 em 2007. Em 2006, 22,49; e, em 2005, 30,39.
Não é todo ano, porém, que a academia abre vagas para mulheres -a exemplo do que ocorreu no vestibular de 2007 e no atual.
"O motivo é a falta de vagas na própria corporação da Polícia Militar e, portanto, a impossibilidade de promoção futura", explica a primeiro-tenente Silvia Maria Silvia Tasso, 32, chefe do setor de assuntos civis.
Atualmente há cerca de 50 alunas. As aulas e todos os exercícios são feitos com os homens.
As mulheres devem estar com o cabelo sempre preso (rabo-de-cavalo ou coque dependendo da atividade) e podem usar maquiagem leve e esmalte, desde que variações do branco e do vermelho.
E se rolar um clima com um(a) colega? Beijar, abraçar ou mesmo pegar na mão do(a) amado(a) dentro da academia, nem pensar. (FC)


Texto Anterior: Carreira: Rotina no Barro Branco é "puxada"
Próximo Texto: Vestibular: Candidato é avaliado em quatro fases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.