São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Candidatos sofrem com falhas em site do Sisu

Vazamento de dados e lentidão atrapalham

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO


Além de sofrer com a dificuldade no acesso ao site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), alguns candidatos que conseguiram entrar na página foram surpreendidos ao ver dados de seus concorrentes, em vez dos próprios.
Informações como nota no Enem e opção de curso estão entre as acessadas. Segundo o Ministério da Educação, os candidatos não conseguiriam mudar a opção do curso feita pelos outros -mas alunos afirmaram à Folha que essa possibilidade existia.
Na segunda-feira, o MEC decidiu estender, até amanhã, as inscrições no Sisu. O prazo inicial era ontem. Segundo a pasta, a medida foi tomada por causa das dificuldades dos alunos da região serrana do Rio de se inscreverem devido às chuvas.
Outro motivo para a prorrogação foi a decisão judicial que mudou o processo seletivo na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), impedindo que parte das vagas fosse reservada a alunos do Estado do Rio. A universidade seleciona parte dos seus alunos pelo Sisu.
O MEC também estipulou em 20 minutos o tempo máximo para finalizar a inscrição no site, a fim de evitar congestionamento. Com a mudança no calendário do Sisu, a inscrição do ProUni foi adiada e agora ocorre de sexta até o dia 25.

FOLHA.com
Acompanhe a cobertura das inscrições no Sisu folha.com.br/blogdofovest


Texto Anterior: Indicadores avaliam os cursos e as instituições
Próximo Texto: 2ª fase da Unicamp tem provas difíceis
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.