São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
  Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

2ª fase da Unicamp tem provas difíceis

Primeira chamada de aprovados será divulgada às 12h do dia 7 de fevereiro, no site www.comvest.unicamp.br

Cris Komesu-16.jan.2011/Folhapress
Vestibulandos fazem prova da Unicamp em São Paulo

DE SÃO PAULO

Os dois primeiros dias de provas da segunda fase da Unicamp, que começou no domingo, trouxeram questões bem elaboradas e com grau de complexidade mediano ou alto, afirmam cursinhos ouvidos pelo Fovest.
O primeiro dia teve conteúdos de português e matemática. Para os professores, o tempo foi apertado, já que todas as questões tiveram pelo menos dois itens.
Na análise de Carlos Shine, do Etapa, a prova de matemática, por exemplo, foi ficando mais difícil e trabalhosa ao longo do exame.
Na prova do primeiro dia, houve dois erros de digitação confirmados pela Comvest, a organizadora do vestibular.
Em um dos casos, embora os fiscais tenham avisado sobre a correção, a Comvest afirma que as duas respostas possíveis serão válidas. O outro erro, segundo a comissão, não deve comprometer o entendimento do texto.
A prova do segundo dia, que trouxe questões de ciências humanas, artes e inglês, foi considerada bem difícil por professores de cursinhos. "Havia perguntas bem complexas. Foi mais difícil tirar a resposta do próprio texto", diz Daily de Matos Oliveira, professor do Objetivo.
No domingo, o índice de abstenção foi de 8%, pouco inferior ao do primeiro dia da segunda fase do ano passado. Já na segunda-feira, fechou em 9,3%.
Até a conclusão desta edição, ainda não havia sido realizado o terceiro e último dia de provas, com questões de ciências da natureza. A cobertura completa do exame pode ser conferida no Blog do Fovest, em www.folha.com.br/blogdofovest.
A primeira chamada sai no dia 7 de fevereiro, às 12h.


Texto Anterior: Candidatos sofrem com falhas em site do Sisu
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.