São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 2008
  Texto Anterior | Índice

É preciso viajar, diz diretor
da agência F/Nazca

DA REPORTAGEM LOCAL

"Para as pessoas talentosas, sempre existe uma vaga de trabalho." É o que afirma Eduardo Lima, diretor de criação da agência F/Nazca, que tem entre seus clientes marcas como Nike, Petrobras e Skol e que já recebeu muitos prêmios, nacionais e internacionais.
Para ele, o profissional não aprende a criar na sala de aula, mas, sim, trabalhando. "A faculdade não ensina ninguém a criar, isso é uma coisa que existe em cada um."
Lima diz que considera mais importante viajar que fazer uma graduação na área de publicidade. Ele conta que fez isso quando estava começando. "Achei isso muito mais significativo para a minha vida que o curso."
Sobre o mercado, Lima diz que, embora tenha achado o curso que fez, cerca de 20 anos atrás, frustrante, sabe que hoje em dia muitas agências exigem que o estagiário esteja fazendo faculdade.
"Mas se eu, por exemplo, vejo uma pessoa que eu acho legal ter aqui, a gente vai ter a pessoa independentemente de ela estar na faculdade ou não." E completa: "Se é um jovem talentoso, a gente tem que dar uma oportunidade para ele". (LAS)


Texto Anterior: São Paulo: Lei Cidade Limpa forçou mudanças na propaganda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.