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Prestígio no mercado deve ser considerado
DA REPORTAGEM LOCAL
O prestígio de uma instituição
no mercado de trabalho também
deve ser levado em conta na hora
de optar em qual se matricular.
Para isso o melhor é conversar
com pessoas que já estão trabalhando na área.
Dificilmente, entretanto, uma
empresa na hora de selecionar
seus empregados vai até as instituições de ensino conferir corpo
docente, instalações, plano pedagógicos e outros requisitos. O
prestígio, segundo o economista
Roberto Macedo, vem com o desempenho profissional dos funcionários saídos das instituições.
Se a maioria dos formados por
uma faculdade tornam-se bons
profissionais, ela ganha prestígio.
Segundo ele, ocorre também de,
em algumas empresas, grupos
saídos de determinadas faculdades dominarem um departamento e darem preferência aos ex-alunos de onde estudaram.
Já para Renata Mello, supervisora de projetos sociais do Ciee
(Centro de Integração Empresa
Escola), não basta fazer uma faculdade de nome para conseguir
bons empregos. "Tendo o candidato preenchido os requisitos do
cargo, o local de realização do curso pode ser um diferencial, porém
há excelentes e maus alunos e
profissionais em todas as escolas.
O diferencial também depende do
aluno, preocupado em enriquecer
sua formação."
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