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      São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 2003
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Prestígio no mercado deve ser considerado

DA REPORTAGEM LOCAL

O prestígio de uma instituição no mercado de trabalho também deve ser levado em conta na hora de optar em qual se matricular. Para isso o melhor é conversar com pessoas que já estão trabalhando na área.
Dificilmente, entretanto, uma empresa na hora de selecionar seus empregados vai até as instituições de ensino conferir corpo docente, instalações, plano pedagógicos e outros requisitos. O prestígio, segundo o economista Roberto Macedo, vem com o desempenho profissional dos funcionários saídos das instituições. Se a maioria dos formados por uma faculdade tornam-se bons profissionais, ela ganha prestígio.
Segundo ele, ocorre também de, em algumas empresas, grupos saídos de determinadas faculdades dominarem um departamento e darem preferência aos ex-alunos de onde estudaram.
Já para Renata Mello, supervisora de projetos sociais do Ciee (Centro de Integração Empresa Escola), não basta fazer uma faculdade de nome para conseguir bons empregos. "Tendo o candidato preenchido os requisitos do cargo, o local de realização do curso pode ser um diferencial, porém há excelentes e maus alunos e profissionais em todas as escolas. O diferencial também depende do aluno, preocupado em enriquecer sua formação."


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