São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 2002
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo terá universidade com reserva de vagas para negros no ano que vem

DA REPORTAGEM LOCAL

Começará a funcionar em 2003 na cidade de São Paulo a Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares, a primeira no Estado a ter reserva de vagas para estudantes negros. A instituição vai iniciar as atividades com os cursos de formação de professores e de administração de empresas.
A iniciativa é do Instituto Afro-Brasileiro de Desenvolvimento Educacional, ligado à Afrobrás -ONG de incentivo a inserção do jovem afrodescendente no ensino superior. O prédio onde inicialmente funcionará a instituição será doado pelo Estado, assim como a área onde será construído o futuro campus. "Pretendemos ampliar o número de cursos, e precisaremos de um grande terreno para abrigar o campus", diz o presidente do instituto, José Vicente. Segundo ele, a aula inaugural será dada pelo secretário-geral da ONU, Kofi Annan.
Vicente afirma que as disciplinas a serem oferecidas estarão relacionadas à questão racial. "Mesmo nas matérias de exatas, será dado grande enfoque a essa problemática. Será a primeira universidade da América Latina com essas características." (FPS)


Texto Anterior: Parceria em SP entre ONGs e instituições particulares concede bolsas a estudante
Próximo Texto: A favor: Cotas para promover a igualdade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.