São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 2008
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RAIO-X

UFSCar precisa de equipamentos novos

DA REPORTAGEM LOCAL

Com três campi espalhados no interior do Estado -São Carlos, Araras e Sorocaba-, a UFSCar se destaca, de acordo com Roberto Tomasi, pró-reitor de graduação, pela "excelência dos cursos".
"Aqui, o aluno entra em contato com o conhecimento e como ele é feito", diz ele. Dentre os problemas, Tomasi cita a dificuldade em conseguir comprar equipamentos.
Se, de um lado, os laboratórios de pesquisa são equipados com instrumentos modernos -pagos pelas fundações de apoio à pesquisa-, de outro, os laboratórios de ensino, utilizados pelos alunos da graduação, precisam de aparelhos, como microscópios, novos.
No ano que vem, serão abertos 20 cursos -um aumento de 895 novas vagas, fora as 212 vagas que serão criadas em carreiras já existentes.
No total, a universidade oferecerá 2.577 vagas, sendo 57 delas reservadas para candidatos indígenas, em 57 cursos. No ano passado, o mais concorrido foi o de medicina, com 109,88 candidatos por vaga. O de matemática à noite foi o menos procurado, com 5,33 candidatos por vaga. Mais de 98% dos cerca de 730 docentes da UFSCar são mestres e doutores.
As inscrições para o vestibular vão até o dia 17 de outubro. (LAS)



Texto Anterior: UFABC, em obras, tem ciclo básico comum
Próximo Texto: Instituições dão bolsa para alunos carentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.