São Paulo, terça-feira, 25 de dezembro de 2007
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante já fez matrícula em cursinho

DA REPORTAGEM LOCAL

O sonho de Carolina Haddad Marchesi Trombini, 17, é cursar a faculdade de economia. E de preferência na USP.
Ela chegou a mudar de colégio para fazer o último ano do ensino médio em uma escola com uma proposta pedagógica mais focada no vestibular. E ainda se matriculou num cursinho preparatório no segundo semestre. "Foi uma rotina de estudo superpuxada", afirma. A academia teve de ficar de lado.
Apesar de todo o esforço, a aprovação não veio desta vez, mas Carolina já está de olho no vestibular do ano que vem.

Férias
Matrícula no cursinho garantida, ela inicialmente pensou em tirar umas férias até fevereiro, pois as aulas no curso começam apenas em março, mas mudou de idéia logo depois e decidiu encurtá-las.
"Quero honrar meu objetivo, que é passar no vestibular. Vou me dedicar e espero encontrar força de vontade para pegar nos livros por conta própria no começo de fevereiro", diz.
No seu planejamento para 2008 está incluída a academia, mas as baladas -que não eram tão freqüentes- continuarão escassas. "Nem faço muita questão de sair à noite direto, mas alguma atividade física é importante, inclusive para relaxar."
Na rotina de estudo, depois que o cursinho tiver começado, ela pretende dedicar também algumas horas na frente dos livros quando estiver em casa. Mas, por enquanto, nem pensa em estudar. "Quero agora descansar um pouco", suspira aliviada.


Texto Anterior: Promessa para 2008: Dedicação ao vestibular deve começar logo no início do ano
Próximo Texto: Gabarito: ITA abona duas questões no vestibular 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.