São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 2009
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNESP

No fim do ano, quatro candidatos por vaga irão para a 2ª fase

Pela primeira vez, vestibular vai ter duas etapas

JULIANA CARIELLO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A partir do vestibular deste fim de ano da Unesp, quatro candidatos por vaga vão ser convocados para a segunda fase do processo seletivo- isto vale para todas as carreiras.
Pela primeira vez a universidade terá duas fases, divididas em três dias de prova, com quatro horas e meia cada um deles.
A tradicional divisão por disciplinas será substituída por três eixos: matemática e ciências da natureza, ciências humanas e linguagens -com inclusão de conteúdos de arte, educação física e filosofia.
A prova de múltipla escolha terá 90 questões e passará a valer 50% da nota final dos candidatos - antes, valia 20%.
A segunda fase terá 36 questões e uma redação, em dois dias. No primeiro, o estudante vai fazer 24 questões discursivas, metade delas de matemática e ciências da natureza e metade de ciências humanas.
No segundo, haverá 12 questões discursivas do eixo de linguagens e, ainda, uma redação.
Candidato a uma vaga de medicina, Rafael Eiki, 17, estreia um pouco apreensivo no novo vestibular da Unesp. O jovem se preocupa, especialmente, com a inserção de filosofia na prova. Apesar disso, prefere o modelo novo ao antigo.
"Gosto mais porque a conexão entre os conteúdos será maior", justifica Rafael.


Texto Anterior: Vestibular terá a menor concorrência desde 2006
Próximo Texto: Química: A fórmula da água e a ignorância sobre química
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.