São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2004
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SABE O QUE QUER

Estudante pretende seguir carreira médica e se especializar em oncologia

Jovem pensa além da faculdade

Roberto Assunção/Folha Imagem
O estudante Filipe Fornari, 19, que decidiu seguir medicina após conselho de especialistas


DA REPORTAGEM LOCAL

Filipe Fornari, 19, é mais um dos milhares de vestibulandos que vão disputar uma vaga em medicina neste ano. Mas, no meio dessa multidão, o motivo que o levou à opção se sobressai. "Meu pai teve câncer no ano passado", conta. "Durante o tratamento, o médico que atendeu a ele disse que os especialistas nessa área têm bastante campo de trabalho."
Filipe já pensa além dos seis anos de graduação: pretende se especializar em oncologia para, além de entrar no mercado de trabalho, poder ajudar o pai.
Além de medicina, que é um curso tradicional, orientadores de carreira apontam outras graduações que, hoje, estão na mira dos vestibulandos. Segundo eles, as carreiras ligadas às áreas de propaganda e marketing, gastronomia, moda, direito e engenharia de produção figuram entre as preferidas dos candidatos. "Independentemente do curso, o aluno não pode esquecer de se destacar, ser comunicativo, ter garra e ser empreendedor", diz a orientadora Fátima Trindade.

Colaborou FÁBIO TAKAHASHI


Texto Anterior: Graduação não garante vaga na área
Próximo Texto: Escolha do curso deve ser feita sem pressa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.