São Paulo, terça-feira, 30 de dezembro de 2008
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÚLTIMA ETAPA

Provas de aptidão avaliam conhecimento específico

Conteúdo cobrado nos exames é relacionado às carreiras, ou seja, não é o mesmo do ensino médio

DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns candidatos da Fuvest, além dos exames dissertativos, têm que fazer as provas de habilidades específicas, que têm caráter eliminatório. Quem escolheu arquitetura, design, curso superior do audiovisual e bacharelado e licenciatura em artes cênicas deve mostrar seu conhecimento na área escolhida antes de ser aprovado.
Os exames de aptidão têm como objetivo selecionar candidatos que já tenham algum conhecimento na carreira -em arquitetura, por exemplo, o vestibulando deve mostrar que tem raciocínio espacial. Por isso, o conteúdo solicitado não é o mesmo do currículo obrigatório do ensino médio.
Os candidatos às carreiras de música em São Paulo e em Ribeirão Preto e também de artes plásticas já fizeram as provas de aptidão, que foram realizadas antes do exame da primeira fase da Fuvest.

Pontuação
Nesta edição do vestibular, as provas de habilidades específicas, que podem valer 40, 80 ou 120 pontos, serão entre os dias 6 e 9 de janeiro. (LAS)


Texto Anterior: Última etapa: Leitura de jornal ajuda na redação, diz professor
Próximo Texto: Programe-se: Calendário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.