São Paulo, terça-feira, 01 de janeiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

O ano de 2008 começa sob ritmo de comunicação intensa. Lua nova: 8/1 em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tema do primeiro dia do ano é comunicação, com entusiasmo e empolgação, o que pode detonar discussões sem fim e um clima de beligerância destrutivo. Tome as medidas cautelares de bom senso. Afetos em clima de novidade e esperança com sociabilidade e capacidade de entender.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Entre com o pé direito em 2008! Para isso, basta engatar um sorriso, porque a Lua segue firme em Libra, e este é o signo do relacionamento social cordato e equilibrado. A sua saúde também se beneficiará dessa atitude feliz. Idealismo e imaginação em alta, faça planos para o ano.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Geminianos acordam com todo o pique em 2008! Tanto que correm o risco de cometer acidentes. Daí a importância de modular a energia com a suavidade, a tranqüilidade que vem da certeza. Há muito de competição em seus atos, e você precisa estar ciente de que isso não mexa com os brios do parceiro.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O ano começa numa terça-feira, dia de Marte, que se encontra no signo anterior ao seu, em aspecto tenso a Plutão. Isso significa certa fragilidade orgânica, noite maldormida e preocupações que podem ameaçar o clima de positividade que cerca o primeiro dia de 2008. Combata isso apostando em algo arejado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Leoninos andam na linha hoje e assim garantem vibração de paz e entendimento. Nada de discutir assuntos delicados. Deixe isso para outro dia. Programação cheia também não é o indicado para você se sentir bem. Meditar e memorizar os planos e sonhos para este ano são atividades mais propícias.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você se beneficia da onda de segurança e certeza que Sol e Saturno enviam até você. Respeito e clareza são seus ingredientes para esquentar a relação de amor. Mas há algo no céu que destoa: seja firme para não aceitar que reações alheias empanem o brilho do primeiro dia do ano.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Elegância na medida certa, cordialidade idem: inicie 2008 contrapondo sua inteligência ao clima de conflito no ar. Você pode ser o elemento pacificador nas contendas. Além de inspirado e idealista, você também estará bem entre os que pensam de modo semelhante. Mas fuja de ambientes carregados.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você entra em 2008 com intuição a mais; vendo através da realidade manifesta, saberá como se conduzir. Ainda estará presente a necessidade de se devotar a algo ou alguém. Seu regente Marte retroage em Gêmeos, acentuando temores. Mas há fatos que dispensam curiosidade, conversa fiada ou explicações.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Clima tenso deste primeiro dia do ano focaliza os sagitarianos. Por isso devem se cuidar, evitando arroubos e exageros, especialmente os que nasceram nos últimos dias do signo. As relações sociais podem ser ótimas, desde que a convivência não acentue desentendimentos. Não remoa nada.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Astral bom para você neste primeiro dia de 2008! Mesmo sem grandes surpresas ou novidades, o prazer do dever cumprido, da consciência em paz será ponto alto hoje. Tire alguns momentos para meditar. Clima de tensão à sua volta pode perturbar, por isso reserve sua liberdade para hoje mesmo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sensações e percepções, rapidez e dinamismo -exercícios e instabilidade emocional dão o tom deste primeiro dia do ano, que traz bom entrosamento social. Você traz pique para as relações sociais e amorosas. Com seu estímulo, alguns se animarão a inaugurar o ano com algo inovador.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Brinde ao ano que chega, pisciano! A Lua em Libra ainda forma aspecto com Marte, revelando a força mobilizadora das necessidades básicas de afeto, apoio social. Viver em sociedade é tema deste primeiro dia. Acertar o seu desejo com o do outro é exercício essencial. Racionalidade é aspiração geral.

Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.