São Paulo, Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mindelis leva blues ao Bourbon

EDSON FRANCO
Editor interino de Suplementos

Hoje e amanhã, o Bourbon Street dá aos paulistanos a primeira chance para conferir ao vivo a eficácia das canções que compõem "Blues on the Outside", mais recente CD de Nuno Mindelis, guitarrista angolano radicado no Brasil.
Reproduzir a sonoridade do disco -manancial maior do repertório dos shows- é a tarefa que o blueseiro impôs para si. Não será fácil.
"Blues on the Outside" traz algumas armadilhas. Exemplos são as participações de Chris Layton e Tommy Shannon (baterista e baixista da banda Double Trouble, que acompanhava o guitarrista Stevie Ray Vaughan) e do grupo vocal Tiffany & the Gospel Motions.
Mindelis compensou as ausências com ensaios e um time formado por Richard Montano (bateria), Maurício Pedroza (teclados), Andrei Yvanovic (baixo) e Thiago Cerveira (gaita e guitarra base).
"Nunca tive um grupo que me desse tanta segurança para entrar no palco. Com eles, eu me apresentaria em qualquer lugar da Europa", disse o guitarrista, por telefone, à Folha.
Como acontece com boa parte das bandas de blues, os ensaios de Mindelis se resumiam a "jam sessions", mas a proximidade dos shows forçou um pouco mais de ordem.
Apesar de ser o mais respeitado blueseiro ao sul do Equador -com direito ao prêmio de melhor guitarrista de blues da revista norte-americana "Guitar Player"-, Mindelis diz que não gosta de ser rotulado apenas como um músico de blues.
"Gosto muito de soul music e de Alanis Morissette. Além disso, escrevo poesias e pinto quadros. Nem sei se tocar guitarra é o que sei fazer melhor."
Mindelis qualifica os shows do Bourbon como uma pré-temporada. Pelos seus planos, a turnê do novo disco acontece em março, quando -se os patrocinadores aparecerem- o guitarrista pretende trazer os integrantes da Double Trouble.


Show: Nuno Mindelis
Quando: hoje e amanhã, às 22h30
Onde: Bourbon Street Music Club (r. dos Chanés, 127, Moema, tel. 0/xx/ 11/5561-1643)
Quanto: R$ 15 (hoje) e R$ 18 (amanhã)


Texto Anterior: Programação do Happy Hip Rock
Próximo Texto: Dança: "Quimera" é uma das melhores criações de Kusuno
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.