São Paulo, Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loureiro avança em seu japonismo

CAROLINA DELBONI
free-lance para a Folha


O estilista Renato Loureiro apresentou uma coleção belíssima anteontem, no MorumbiFashion Brasil. "Minha inspiração inicial, na forma e nos pequenos detalhes, foram os anos 50, com desejo de 2000", disse o estilista mineiro.
O desfile começou com a modelo Luciana Curtis vestindo uma longa saia bordô, com fios dourados, toda de pregas. As cores predominaram no verde-musgo, vermelho escuro e no preto, quemesclaram em casacos de lã tipo patchwork e ternos masculinos com aplicação de flores na frente do paletó.
O jeans foi trabalhado em cortes de escamas de peixe, em microssaias. O couro ganhou vestidos com gola alta e ombros bem abertos. Mas nada como as saias, calças e os vestidos de origami.
Renato Loureiro arrasou na construção, quase manual, de peças tipo "lanternas japonesas". A forte influência oriental, que já vem sendo trabalhada pelo estilista, fez lindo trabalho em sua coleção, em tecidos de tafetá de seda.
A marca Huis Clos desfilou sua coleção no sábado. A apresentação, que começou com apenas 30 minutos de atraso, um recorde até então, deixou todo mundo "cego" ao acender as luzes (estavam muito fortes e o reflexo na passarela branca atrapalhou, obrigando as pessoas a sacarem seus óculos escuros).
O desfile pecou na proposta inspirada no Oriente, em Marrocos. Apresentou apenas dois modelos com uma estampa que mais parecia de cortina do que oriental. Faltou diversidade às roupas, que se repetiam, mudando apenas a cor ou o tecido.
Huis Clos investiu em zíperes, velcros, elásticos e acessórios embutidos nas peças (tudo que já foi feito na temporada passada). O bom corte e a alfaiataria salvaram a marca, trazendo terninhos e calças sociais, que são seu forte. Acertou nas botas longas, de camurça, e nas bolsas, tipo carteira, retangulares e compridas. Os longos de festa, em seda, deram lindo movimento ao corpo da mulher, com elegância e romantismo.


Avaliação: Huis Clos   ;
Renato Loureiro     


Texto Anterior: MorumbiFashion Brasil: Uma nova mulher
Próximo Texto: Triton estréia com "girlies"
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.