UOL


São Paulo, sábado, 01 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Carnaval baiano vira maior negócio da Band

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
NEW WAVE Serginho Groisman e Kid Vinil em gravação do "Altas Horas" (Globo) de hoje; dedicado aos anos 80, o programa recebe as bandas Magazine (de Kid Vinil), Metrô e Biquíni Cavadão

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Emissora que ficou famosa como o canal dos esportes, a Band terá neste ano no Carnaval baiano seu principal evento e investimento. A cobertura do Carnaval de Salvador consumirá 70 horas de transmissões ao vivo, mobilizará 300 profissionais e trará inovações tecnológicas.
"Vamos investir 25% a mais do que no ano passado", afirma Rogério Gallo, diretor-geral de programação e produção, sem revelar valores.
A novidade mais visível será um estúdio de vidro, no formato de uma passarela, a ser erguido a oito metros do chão no circuito Barra/Ondina. Os trios elétricos passarão sob o estúdio. No ano passado, a Band também montou um estúdio de vidro, mas ele ficava sobre a calçada. A emissora ainda terá dois helicópteros e uma microcâmera em um minizepelim, que farão imagens aéreas.
A cobertura, ancorada pelos apresentadores da casa, como Gilberto Barros e Marcos Mion, incluirá também os camarotes de Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Daniela Mercury.
Bahiatursa, Mastercard, Loreal e Schincariol serão os patrocinadores das transmissões.

OUTRO CANAL

Canudo 1
A autora Glória Perez e o diretor Jayme Monjardim recebem no próximo dia 10, em Salt Lake City, nos EUA, prêmio de "reconhecimento à contribuição que a TV Globo deu ao educar a comunidade para os nocivos efeitos das drogas nas sociedades americanas", pela campanha antidrogas da novela "O Clone".

Canudo 2
O prêmio foi iniciativa do procurador-geral de Justiça do Estado de Utah, que soube da campanha ao assistir a novela pela rede hispânica Telemundo.

Canudo 3
Segundo a Globo, a emissora também receberá um diploma da DEA, a agência norte-americana de combate aos entorpecentes.

Raiz
Apresentador dos extintos "Som Brasil" (Globo) e "Empório Brasileiro" (Band), Rolando Boldrin está tentando voltar à TV. Neste mês, ele grava o piloto de um programa "totalmente novo". O projeto foi desenvolvido pela TV7, produtora da Traffic (marketing esportivo), e será oferecido às principais emissoras.

Bálsamo
Fora do ar desde outubro de 1999, o tradicional quadro "Entrevista Especial de Sábado", do "Jornal Hoje", da Globo, está de volta. Na reestréia, hoje, Sandra Annenberg entrevista o grupo Paralamas do Sucesso _Herbert Vianna inclusive.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Big Bode lança o Cérebro Zero!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.