|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Outro Canal
JULIO & GINA
Caco Galhardo
|
|
Copa deve triplicar brasileiros com TV digital
A Copa doMundo deve mais do que triplicar o número de telespectadores de TV digital no
país, na previsão do Fórum do SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre), que reúne radiodifusores, fabricantes de equipamentos, membros do governo e pesquisadores.
Desde dezembro de 2007, quando as redes inauguraram a TV digital aberta no Brasil, até
2009, foram vendidos 2 milhões de unidades, entre TVs prontas para exibir canais digitais, "set-top boxes" (caixas conversoras de sinal), celulares com TV digital, mini TVs digitais e outros aparelhos.
Em 2010, a expectativa é de que sejam vendidas mais 5 milhões de unidades, o dobro do
que foi comercializado em dois anos. Seriam 7 milhões os aparelhos com TV digital no Brasil.
O "boom" melhora o mercado, mas ainda é pouco para o país (menos de 4% da população).
O barateamento dos produtos "há conversores por R$ 300" é outro fator a favor da
popularização da tecnologia.
O aumento na venda de televisores digitais tende a estimular também a procura por assinaturas de pacotes HD (high definition ou alta definição).
"Ver jogo em alta definição é uma experiência diferenciada. A Copa deve atrair mais gente ao HD e seus recursos, como gravar, parar e voltar a cena [fazer seu próprio "replay"]. Sem dúvidas, haverá aumento na procura", diz Alexandre Annenberg,
presidente executivo da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura).
MOLECADA 1
O Nickelodeon exibe em abril a novelinha teen "Isa TK+" ("te quiero más"), segunda fase do sucesso "Isa TKM". Isa vira cantora desucesso e se muda com a banda da Venezuela para a Colômbia. O primeiro ano da série é exibido na Band.
MOLECADA 2
A segunda temporada da série britânica "Skins", que tem no elenco Dev Patel ("Quem Quer Ser um Milionário") e Nicholas Hoult, tem data para estrear no VH1 Brasil:
10/3.
FOLIA
A MTV, que costuma ignorar o Carnaval, estreia hoje programetes sobre a folia. Outra novidade: contratou membros do grupo teatral Deznecessários (Talita, Rodrigo e Paulinho) para o novo "Quinta Categoria", que era de Marcos Mion.
SALDÃO DA FEIRA 1
Na feira Natpe, de programação televisiva, que ocorreu na semana passada em Las Vegas,
Silvio Santos foi com a mulher, Íris, e suas três filhas sondar oportunidades para o SBT.
Johnny Saad,presidente da Band, assistiua palestras sobre mudanças de comportamento
do público. Hélio Vargas, diretor artístico da emissora, procurou por novos
formatos de programas. A Globo se concentrou em comprar filmes.
SALDÃO DA FEIRA 2
O clima era de otimismo. Foi grande a procura por produtos em alta definição e de tecnologia 3D, como óculos para os telespectadores. Dos 56 seminários,
21 foram sobre TV digital.
A Natpe 2011 será em Miami.
LAURA MATTOS (interina), com CLARICE CARDOSO
Texto Anterior: Televisão/Crítica: "A Viúva Virgem" toca em obsessões brasileiras Próximo Texto: Programação de TV Índice
|