São Paulo, segunda, 1 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz acha Tchecov "heavy'

da enviada ao Rio

Em meio a uma aparente "dominação" carioca, "As Três Irmãs" traz no elenco três atores de São Paulo: Celso Frateschi, Débora Duboc e Luciano Chirolli.
Paulistano de 47 anos, Frateschi -na peça, o comandante Verchinin- já ganhou os prêmios Shell e Molière de melhor ator e tem em seu currículo montagens como "Aulis".
Em 98, ele participou de "Da Gaivota", espetáculo de Daniela Thomas baseado na obra de Tchecov. "É um autor muito difícil, no qual as palavras escondem um estado d'alma."
Em sua primeira "peça carioca", Débora classifica o autor russo de "heavy". Vencedora do Prêmio Apetesp, a atriz diz que, para conseguir interpretar a personagem, tem "lutado para manter seu ego estável".
"Só desse modo posso apreender a Natacha."
Chirolli -professor Kuliguyn- não se limitou ao texto adaptado para compor seu papel. "Fui ao original, o que me deu base para trabalhar", disse o ator, que já dirigiu a peça "No Alvo", entre outras. (ES)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.