São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Jovem Robin Hood
SBT, 15h.
 
(Robin of Lockley). EUA, 1995. Direção: Michael Kennedy. Com Devon Sawa. Jovem novo rico e expert em informática põe em prática seus conhecimentos para transferir dinheiro da empresa de um milionário (cujo filho é um detestável colega), a fim de ajudar colega pobre. Enfim, é uma maneira de ver as coisas.

Uma Aventura Selvagem
Globo, 16h.
 
(Hollywood Safari). EUA, 1994. Direção: Henri Charr. Com John Savage, Kenneth Tiger. Tigre domesticado a caminho de Hollywood foge, ao mesmo tempo em que um puma aterroriza a área e é devidamente perseguido por um xerife em busca de autopromoção.

Sedutora e Fatal 2: Inimigo Mortal
SBT, 22h30.
  
(Chameleon 2 - Death Match). EUA, 1999. Direção: Russell King. Com Bobbie Phillips, Casey Siemasko. Bobbie Phillips volta ao ser híbrido criado em 2059, meio humano, um pouco animalesca, não só belíssima como capaz de segurar todas.

Identidade Assassina
Record, 22h30.
  
(Pilgrim). EUA, 1999, 94 min. Direção: Harley Cokeliss. Com Ray Liotta, Gloria Muller, Armin Mueller-Stahl. Mulher encontra homem desacordado e sem memória no deserto. Ajudá-lo a reconstruir sua identidade (ele é um gângster) e escapar de um sujeito que o persegue é a tarefa que a moça toma a si.

Jogo Perigoso
SBT, 1h45.
 
(Swept Away). EUA, 1996, 100 min. Direção: Serge Rodnunsky. Com Roddy Piper, Tawny Kitaen, Miles O" Keefe. Piloto de barco topa trabalhar para garota bela e sedutora, por quem se apaixona. O problema é que a bela tem um marido traficante, e o barco vive cheio de muamba. A quem ser fiel? À mulher ou à lei e à ordem? Feito para TV.

Intercine
Globo, 1h50.

"Desejo sem Limites" (1996, de Joyce Chopra, com Jaclyn Smith) e "Psicose 4 -°A Revelação" (1990, de Mick Garris, com Anthony Perkins, Henry Thomas) são os candidatos a passar nesta quinta.

Mulher Nota Dez
SBT, 3h30.
 
(Ten). EUA, 1979, 119 min. Direção: Blake Edwards. Com Bo Derek, Julie Andrews, Dudley Moore. Compositor casado, de sucesso, 40 anos, topa com a garota que julga ser de seus sonhos. Comédia que projetou Bo Derek, bonita, mas sem graça, apoiada em Dudley Moore, também sem graça e nem tão bonito assim. Só para São Paulo e arredores.

Testa-de-Ferro por Acaso
Globo, 3h35.
    
(The Front). EUA, 1976, 94 min. Direção: Martin Ritt. Com Woody Allen, Zero Mostel. Allen faz o alienado que topa assinar roteiros escritos por outros, nos EUA, anos 50, isto é, durante a "caça às bruxas", quando comunistas e supostos comunistas eram perseguidos. Já Zero Mostel está numa pior: ator perseguido pelo passado esquerdista. Bela introdução a capítulo dos menos nobres da Guerra Fria (que não se notabilizou por lances cavalheirescos). (IA)

Mais do mesmo de sempre

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Por que canais de TV paga de uma mesma empresa têm nomes diferentes e são, de resto, canais diferentes?
Supostamente, porque cada um possui personalidade própria, oferecendo ao assinante (diga-se logo, sem eufemismos, pagante) filmes com perfil diverso.
Vejamos, por exemplo, o que ocorre com os canais HBO à meia-noite de hoje. O HBO propriamente dito estará exibindo o suspense "Chantagem Fatal" (23h). O Cinemax vem de "Dupla Explosiva" (23h30), enquanto o Cinemax Prime traz "Trovão Azul" (23h15).
Sendo esses dois últimos o que se chama de filmes de ação, percebe-se que qualquer trabalho de perfil que tenha existido em algum tempo foi para o beleléu. Mas a conta continua chegando, todo mês, bonitinha.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Os juros caíram! Primeiro de Abril!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.