São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Os juros caíram! Primeiro de Abril!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! Hoje é Dia da Mentira! E essas são as vencedoras do Concurso Primeiro de Abril: "Estou grávida", Luma de Oliveira. "Beba com moderação", Zeca Pagodinho. "Estou sentindo que vou ganhar", Rubinho. "O Iraque tem armas de destruição em massa", Bush. "Foi o ETA", Aznar. E a grande vencedora do dia: "Vou por só a cabecinha".
E a frase hors-concours: "Vou gerar 10 milhões de empregos", Lula. Só que o Lula não disse "vou gerar 10 milhões de empregos". Ele disse: "Vou ZERAR dez milhões de empregos". Culpa da língua plesa: quando ele disse zerar, saiu gerar! Rarará! E o Brasil entrou pro Primeiro Mundo. Olha essa manchete: "John Kerry promete criar 10 milhões de empregos". O Kerry lulou!
Buemba 2! Mais um personagem no caso Waldomico: o DERRUBADOR DA REPÚBLICA! Olha a manchete do "Jornal Nacional": "Procurador diz em fita que agia para derrubar o governo do PT". E o procurador é tucano, amigo do Serra e o mesmo que derrubou a Roseana. Derrubou a Roseana e quer derrubar o PT? Então ele não é procurador, é DERRUBADOR! Derrubador da República! Rarará! Deveria ser campeão de boliche! Waldomico Urgente! Deu tucano na cabeça!
Big Barangas Brasil! A Solanta, filha do seu Creysson com a Eliana Pitman e AÇACINA da língua portuguesa, foi eliminada. Coitada! Ela queria tanto comprar um carro chaveiro com teto escolar e farol de pilha! Agora ela vai ser assessora intelectual da Lucianta Gimenez.
E adorei o Palófi: "É preciso aumentar a musculatura da economia". Então eu empresto o meu personal trainer. E outra frase pra o 1º de Abril: "Os juros vão cair". Aliás, juros virou papo de boteco. Juros e futebol. E é verdade que a OAB do Paraná marcou o juramento de ética dos novos advogados para hoje, 1º de abril?!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha cruzada patriótica Morte ao Tucanês. Acabo de receber mais dois exemplos irados de antitucanês. É que em Tatuí tem um bar chamado Bar do Abunda. E em Belo Horizonte tem um motel chamado Me Convida que Eu Vou. Rarará. Mais direto impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais dois verbetes pro óbvio lulante: "Obelisco": apertãozinho que se dá no traseiro das companheiras. "Procurador": companheiro hipocondríaco! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Minissérie terá final 'onírico' e metáfora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.