São Paulo, sábado, 01 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ministério diz que inclusão de livro foi engano

DA SUCURSAL DO RIO

O Ministério da Cultura classificou como um engano a colocação de um livro que reúne discursos do ministro Gilberto Gil na bibliografia do recém-aberto concurso público para 215 novas contratações.
De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, por causa do suposto engano foi providenciada uma retificação ao edital do concurso.
Somente na quarta-feira, data em que as inscrições começaram e dois dias após a primeira consulta da Folha ao ministério, houve a retirada de "Os Discursos do Ministro da Cultura Gilberto Gil" da relação dos livros exigidos para as provas do concurso.
O suposto engano, informou a assessoria de imprensa, foi cometido por funcionários da área de recursos humanos do ministério, que teriam sido os responsáveis pela preparação do edital e sua publicação no "Diário Oficial" da União.
De acordo com a assessoria, nas reuniões preparatórias do edital foram apresentadas diversas bibliografias para as diferentes carreiras relacionadas no concurso. De algumas dessas bibliografias constava o livro editado pelo Ministério da Cultura com os discursos de Gil.
Mesmo assim, ainda conforme informou a assessoria de imprensa do ministério, o livro não deveria ter sido incluído na bibliografia apresentada no edital.
A retirada deveria ter ocorrido antes da publicação do edital no "Diário Oficial" e de sua divulgação no endereço eletrônico específico para o concurso público. Isso não aconteceu. Somente há três dias a obra de Gil saiu da bibliografia. (ST)


Texto Anterior: Gafe cultural: Discursos de Gil viram bibliografia de concurso do MinC
Próximo Texto: Livros - Cinema: Ensaio analisa os filmes e a força criativa de Michel Gondry
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.