São Paulo, terça-feira, 01 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo CD do Supreme Beings of Leisure retoma gênero nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

Ninguém sabe, mas a mãe da pequena Eva é uma rock star. Depois de passar os últimos seis anos cuidando da casa e da filha, Geri Soriano-Lightwood, vocalista do Supreme Beings of Leisure, achou tempo para gravar um disco com o arranjador Ramin Sakurai e ressuscitar o braço americano do trip hop.
Lançado em fevereiro nos Estados Unidos, "11i" abre uma nova fase da banda, que também nega o passado à margem da estridência de Moloko e Morcheeba na cena do trip hop. "Aquilo nos colocou numa caixa muito pequena. Era uma fórmula muito limitada", diz Lightwood à Folha, por telefone, de Los Angeles.
Na linha do novo disco de Róisín Murphy, o SBL reduz a potência dos vocais, arrasta as melodias, diminui a velocidade e abusa do verniz retrô -se não é o trip hop, é a disco music que está de volta. "Tem uma hora que a festa precisa acabar. É um disco mais introspectivo", diz Lightwood. "Não sou sempre uma pessoa feliz, de vez em quando preciso ir a lugares mais escuros."
Esse mergulho dark aproxima o SBL do último disco do Moloko, "Statues", em que Murphy -que considera este seu melhor disco- falava do fim de seu romance com Mark Brydon em todas as faixas.
"Sempre me senti muito próxima deles e sou fã de como ela conseguiu sempre ficar entre dois mundos, pensar sempre de forma não-convencional", diz Lightwood sobre Murphy.
A vocalista do SBL diz que sentia o mesmo em relação ao Morcheeba quando Skye Edwards ainda era a voz da banda. Com sua saída em 2003, o Morcheeba "virou outra coisa, que já não reconheço, algo mais como o Groove Armada, com vocalistas rotativos".
A nova turnê do SBL começa em maio nos EUA e deve seguir depois para a Europa. "Nada pode ser ressuscitado, mas estamos nos mexendo." (SM)


Texto Anterior: Comentário: Sim, o trip hop existiu e agora ressuscita
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.