São Paulo, quarta, 1 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

MATINÊ - UMA SESSÃO MUITO LOUCA
Bandeirantes, 13h05. (Matinée). EUA, 1993, 95 min. Direção: Joe Dante. Com John Goodman, Cathy Moriarty, Simon Fenton. Joe Dante, que já fez o inquieto "Piranha", parece numa trajetória de certo conformismo, nos últimos anos. Inclusive aqui, nessa comédia ambientada em 1962, em que John Goodman prepara um arsenal de efeitos especiais para a "première" de um filme de horror, mas subitamente vê os equipamentos fugirem ao seu controle. Enfim, não mais do que isso: uma matinê.

BRINCANDO COM A SORTE
SBT, 13h30.
(Bandit's Silver Angel). EUA, 1994, 91 min. Direção: Hal Needham. Com Brian Bloom, Brian Krause. Um dos vários filmes da série "Bandit" rodados em 1994. Aqui, Bandit (Bloom) protege circo que especuladores querem pôr a perder, com a ajuda do xerife, velho inimigo de Bandit.

TUDO POR AMOR
Globo, 14h50.
(Dying Young). EUA, 1991, 111 min. Direção: Joel Schumacher. Com Julia Roberts, Campbell Scott. A enfermeira Roberts vai cuidar de Campbell, jovem, belo, milionário e com leucemia. Tentativa de reviver o tipo consagrado por Roberts em " Uma Linda Mulher" (boa samaritana boa de cama), agora em outro clichê feminino (a enfermeira protetora). O filme é um prato cheio para quem gosta de choramingar em frente à TV -ainda que tenha de aturar a trilha de Kenny G.

DINHEIRO SUJO
CNT/Gazeta, 21h30.
(Cover Up). EUA, 1991, 90 min. Direção: Paul Leder. Com John Saxon, Wings Hauser, Margaux Hemingway. Banqueiro pratica fraudes e mais fraudes. Um policial obstinado que tenta desvendar uns tantos assassinatos acaba chegando ao banqueiro, que não só é um escroque como está envolvido com as mortes em questão. Pé atrás.

SILÊNCIO MORTAL
Bandeirantes, 23h.
(Hear no Evil). EUA, 1983, 91 min. Direção: Harry Falk. Com Gil Gerard, Bernie Casey, Wings Hauser. Os motoqueiros da gangue Bay Riders revoltam-se com a perseguição que lhes move tira de San Francisco e decidem eliminá-lo. Não será fácil: o homem é duro na queda e, em vez de morrer no atentado que lhe preparam, fica surdo. Mais um policial obscuro. Inédito.

INTERCINE
Globo, 0h15.
Os candidatos à exibição na quarta são "Os Descasados" (1995, de Sam Weisman, com Matthew Modine, Randy Quaid) e "Voltar a Morrer" (1991, de Kenneth Branagh, com Kenneth Branagh, Emma Thompson).

YENTL
Globo, 2h10.
(Yentl). EUA, 19, min. Direção: Barbra Streisand. Com Barbra Streisand, Mandy Patinkim, Amy Irving. A fim de estudar o Talmud (imprecisamente, as leis judaicas), garota se faz passar por homem. Adaptação musical de texto de Isaac Bashevis Singer. E Barbra canta.

GUERRA DOS BIQUÍNIS
Bandeirantes, 3h10.
(Malibu Bikini Weekend). EUA, 1994, 84 min. Direção: Kelly Gordon. Com Barbara Moore, Stevie Jean. Garotas de vários cantos da América acorrem ao "Bikini Showdown", tido como o programa mais sexy, irreverente etc. da TV. Corra também.


TV PAGA
Costner num dia de glória

da Redação

Há menos de dez anos, Kevin Costner era um Tom Cruise. Era quase um James Cameron. Chegou a levar o Oscar de direção de 1990 por seu "Dança com Lobos" (Telecine 1, 8h, 1h20).
De lá para cá, a fama de bom-moço voltou-se contra ele. Kevin não acerta uma. Mesmo seu lindo trabalho em "Um Mundo Perfeito", de Clint Eastwood, foi esnobado. Sem falar do naufrágio de "Waterworld".
O homem está na baixa. Mas convém lembrar que o mesmo aconteceu com gente tão sólida quanto Katharine Hepburn. Mas Kevin tem a tendência a se mostrar sempre como mocinho exemplar, uma instituição meio falida. E tudo parece conspirar contra ele. Resta "Dança com Lobos", seu dia de glória. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.