São Paulo, quarta, 1 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÊMICA
MTV edita Prodigy

LEANDRO FORTINO
free-lance para a Folha

Estréia no próximo dia 12, no programa Lado B (domingo, às 23h30), da MTV Brasil, a versão censurada do videoclipe "Smack My Bitch Up", do Prodigy.
A música faz parte do último álbum do grupo, "The Fat of the Land" -que já vendeu mais de 90 mil cópias no Brasil- e a versão do clipe que será exibida pela MTV Brasil perdeu 50 segundos de sua duração.
"Nós fizemos o mesmo que a MTV Europa para poder tocar o clipe", diz Alessandro Mello, coordenador de produção do núcleo musical da MTV Brasil, responsável por cortar as cenas mais "pesadas".
A parte censurada do vídeo mostra, por meio de uma câmera subjetiva, um personagem tomando uns goles de uísque e cheirando carreiras de cocaína.
A versão cortada foi liberada na última segunda-feira, durante a reunião na qual são decididos os vídeos que farão parte da programação da emissora.
Apesar de promover artistas notoriamente conhecidos pelo uso de drogas, a MTV teme estimular o consumo de cocaína e álcool, o que supostamente aconteceria se o clipe fosse exibido na íntegra.
Em recente entrevista à Folha, de Londres, o grupo afirmou se apresentar no Brasil até o final do ano.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.