UOL


São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Lenny versus Lenny

Dois estilistas queridos de socialites paulistanas e cariocas estão em guerra na Justiça: Lenny Mattos, de SP, que fabrica sapatos e bolsas, disputa com Lenny Niemeyer, do Rio, que desenha moda de praia, o direito de usar o nome Lenny.
 
Pois Mattos acaba de ganhar, no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o direito de usar o nome, já que tinha feito o registro antes. Niemeyer, como troco, recorreu à Justiça Federal pedindo anulação da decisão. Um terceiro processo, em que Mattos pede indenização pelo uso indevido da marca, corre há mais tempo no Rio.
 
A guerra pode durar mais seis ou sete anos, agora que o caso está na Justiça Federal. Niemeyer pretende continuar a usar a marca enquanto não sai a decisão final.

GENTE GRANDE
Queda-de-braço entre dois dos mais fortes ministros de Lula, o da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e José Dirceu, da Casa Civil: Bastos defende a nomeação do desembargador do TJ-SP, Antônio Cezar Peluso, para a vaga que caberá a um paulista no STF. Dirceu bateu o pé: quer a nomeação de Dyrceu Cintra, juiz do Tribunal de Alçada Civil. Por ser desembargador, o nome de Peluso tem tido mais receptividade no Senado, que aprova a indicação -o que está desempatando o jogo a seu favor.

TELA QUENTE
O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, estuda convocar cadeia nacional de rádio e TV para defender as reformas do presidente Lula.

BOND, JAMES BOND
O Palácio do Planalto abriu licitação para a compra de uma maleta, "tipo 007, cor preta", e duas fechaduras com segredo. Pela lei de licitações, os assessores da Presidência não podem simplesmente ir ao shopping e comprar a tal maleta.

MUSA
A senadora Heloísa Helena já tem um fã-clube. "Este blog é para todos que adoram o jeito explosivo da musa dos inconformados e a injustiçada do Congresso. Se você é fã dela, escreva aqui e reze para que aqueles safados não a expulsem do PT. Viva Heloísa Helena! A Joana d'Arc da Caatinga!", diz o texto do blog www.euamoheloisahelena.blogspot.com.

BOM ENQUANTO DUROU
Teve vida curta o Cartier que Luiza Brunet comprou na sexta passada. Ele foi roubado anteontem, no aeroporto de Congonhas. Ela foi rendida por um assaltante, no carro, e teve que entregar o relógio, de US$ 4.000.

BOCA NO TROMBONE
Glorinha Beutenmuller, que durante 18 anos trabalhou como fonoaudióloga da Globo, está movendo um processo trabalhista contra a emissora. Ela pediu demissão em 1992 e quer receber pelos anos todos que trabalhou, sem interrupção. Segundo ela, a Globo só quer pagar pelos cinco anos em que assinou sua carteira. A Globo diz que perdeu na fase anterior do processo e propôs a Glorinha um acordo -que ela não topou. Assim, seus advogados estão "tomando as medidas cabíveis" na execução.

CORES E NOMES
O diplomata Ruy Amaral recebe hoje para um jantar, em sua casa, em São Paulo, em torno da galerista Carla Osório, de Brasília. Entre os convidados, Washington Olivetto, Nara Roesler e Lulu Librandi.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Com show de Ed Motta e da Orquestra Sinfônica Arte Viva, o Prêmio Chamex de Arte Jovem acontece dia 5, na Estação Júlio Prestes, na Sala São Paulo, às 19h30.
Vão até o dia 9 as inscrições para o Concurso Nacional de Composição Camargo Guarnieri, da Orquestra Sinfônica da USP. Mais informações pelo telefone: 0/xx/11/3091-3000.
A Levi's comemora 150 anos de existência hoje, com eventos em todo o mundo. No Brasil, os festejos terão caráter social, com a criação, no dia 16, da campanha "Brincar, um Direito da Criança", para montar brinquedotecas em áreas carentes.


Texto Anterior: Eric Lensherr/Magneto
Próximo Texto: Lua-de-mel: A noite de Lianinha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.