São Paulo, sexta-feira, 01 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV paga

Telecine estréia canal "para relaxar"

DA REPORTAGEM LOCAL

Quarta audiência da rede Telecine (só ganha do Cult, que é mais segmentado), o Emotion saiu do ar ontem para dar lugar hoje a um novo canal, o Light.
A programação será de filmes "leves", comédias e romances água-com-açúcar. O Emotion era reconhecido pelo público como canal de filmes dramáticos, segundo a pesquisa que originou a criação do Light.
O espectador não queria "sofrer" diante da TV e fugia do Emotion. "A pesquisa mostrou que o assinante acha que sua vida e os noticiários já têm drama o suficiente", conta João Mesquita, diretor da rede Telecine.
O Light vende a idéia de entretenimento, passatempo. Segundo Mesquita, "Quem Vai Ficar com Mary?" está dentro dessa linha. De fora, ficariam histórias como "O Jardineiro Fiel". Cuidado: a programação da estréia, com "Papai Noel às Avessas", mostra que o Light pode ter efeito contrário e deixar muita gente irritada. (LAURA MATTOS)


Texto Anterior: Wilco muda e lança álbum otimista
Próximo Texto: Crítica: Hitchcock nos ensina a ver nas aparências
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.