São Paulo, domingo, 01 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Preserve a natureza! Adote uma perereca!


E índio não quer mais apito! ÍNDIO QUER IPOD! Pra fazer a dança da chuva com iPod

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Direto do País da Piada Pronta! E o slogan de uma rádio em Lisboa: "Rádio Vox, a preferida dos ouvintes da Vox". E o adesivo num Fiat Uno: "Preserve a natureza, adote uma perereca".
E um adesivo em Sampa: "Volta Marta". Deve ser de algum vendedor de botox. Rarará!
E eu tava vendo os índios na televisão quando um amigo perguntou: "O que esses índios querem, hein?".
Índio quer tênis e mochila. É verdade! Uma menina foi com o pai, antropólogo, pra Amazônia. Chegando na tribo, o índio: "Tênis!". E ela deu o tênis. "Mochila!" E ela deu a mochila. "IPOD!" E ela deu o iPod.
E aí ela ficou pelada, e o índio, aculturado. Índio não quer mais apito! ÍNDIO QUER IPOD! Pra fazer a dança da chuva com iPod.
E eu tenho uma amiga ligada a questões indígenas. E, toda vez que ela vai numa tribo, ela come uns dez índios. Tá mais pra ANTROPÓFAGA que pra antropóloga!
E os americanos? Sabe o que o caubói falou pro apache? "Cala a boca, porque vocês não ganham uma há mais de 20 filmes". Rarará!
Piada pronta da América do Sul: "Farc confirma morte de TIROfijo; CANO assume".
Então as Farc tão acabando mesmo: morreu o Tiro, e ficou o Cano! Pior, ele teve um enfarte. Que morte burguesa. Tô revoltado! O Tiro morreu do coração! Guerrilheiro tem que morrer baleado ou capturado!
E o Lula quer moeda única para a América do Sul! Eu sugiro um nome: MOERDA! Moerda Única.
Rarará! E eu sei como resolver o problema da Amazônia: cimenta tudo e vira estacionamento. Rarará! A gente não quer respirar, a gente quer estacionar.
Porque o chargista Bruno ouviu um cara gritando no trânsito: "Outro engarrafamento?! Não vou conseguir chegar a tempo na concessionária pra comprar OUTRO CARRO!". E, pra terminar, um pensamento filosófico: "Gente feia é como cheque sem fundo. Eu protesto!" Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
Ou, como diz aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Bucéfalo": companheiro que só pensa naquilo. O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza.
Hoje, só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno.
Acorda Brasil!
Que eu vou dormir!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Novo programa da Globo vai mostrar a polícia heróica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.