São Paulo, terça-feira, 01 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infantil

"Cocoricó" tem choque de civilizações

DA REPORTAGEM LOCAL

A abertura do programa continua a mesma, mas a turma da fazenda Cocoricó vai tomar um choque de modernidade nesta nova temporada, que estréia hoje, com a chegada do primo João, vindo da cidade grande.
Na bagagem, o menino leva ao campo coisas do seu dia-a-dia: computador, internet e aparelhos eletrônicos.
A confusão começa por causa de um laptop -copiando um Macintosh, mas com uma pêra mordida na tampa, no lugar da maçã. O cavalo Alípio vê ali um aparelho de som "maneiro", o papagaio Caco acredita que é um estojo "mágico" e a galinha Lola enxerga um álbum de fotos "modernoso".
O garoto Júlio, a princípio, fica com ciúmes das novidades que o primo mostra só para os bichos, e segredos entre crianças são imperdoáveis.
A briga dura pouco, mas a mudança não. A galera vai ter de lidar com a vinda da civilização para o campo e até emprestar seu protagonista para o mundo urbano.
Dos 52 episódios desta temporada, somente a metade vai se passar na fazenda. A outra parte vai mostrar Júlio na cidade, tendo de lidar com a vida agitada numa capital, a tecnologia e a saudade dos amigos. O garoto e a bicharada vão fazer parte da geração internet. (LÚCIA VALENTIM RODRIGUES)

COCORICÓ - TEMPORADA 2008
Quando:
a partir de hoje (de seg. a sex., às 18h; sáb. e dom., às 10h45, 14h35 e 20h); livre
Onde: na TV Rá-Tim-Bum


Texto Anterior: MySpace lança primeiro longa gerado pelos usuários
Próximo Texto: Crítica: Tudo é questão de pernas em "A Bela do Bas-Fond"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.