São Paulo, terça-feira, 01 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Tudo é questão de pernas em "A Bela do Bas-Fond"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Pode ser coincidência, pode ser uma homenagem do canal TCM a Cyd Charisse, que morreu há poucos dias. O fato é que hoje às 22h o canal exibe "A Bela do Bas-Fond" (classificação indicativa não informada), possivelmente o papel dramático mais interessante da célebre bailarina da Metro.
Aqui ela faz uma fabulosa garota de programa que, entre outras coisas, atende a um grupo de gângsteres. Entre eles está Robert Taylor, talentoso advogado do bando. Nicholas Ray, o diretor do filme, faz a figura deste advogado coxo contrastar com as pernas perfeitas de Cyd Charisse.
Em suma, tudo é uma questão de pernas. Taylor não dança e mal caminha por si próprio. Quem caminha por ele, quem o puxa pela mão é Lee J. Cobb, o líder da gangue. É a cabeça, portanto, que a mulher deve tocar para que ele possa firmar-se nas próprias pernas.
Este belo filme foi filmado em cinemascope. A chance de a TV exibi-lo no formato que lhe é próprio, é mínima. A TV também é manca.


Texto Anterior: Infantil: "Cocoricó" tem choque de civilizações
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.