São Paulo, quarta, 1 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trilha abusa de clássicos de big beat

MARCELO NEGROMONTE
da Redação

Não há uma releitura hollywoodiana em que a trilha sonora não seja com música eletrônica. Foi assim com "O Santo", "Spawn", "O Chacal". Como a imensa maioria desses filmes é o que se costuma chamar de "ação", o gênero predominante é o big beat -uma espécie de mistura de batidas de hip hop, rock e tecno-, ideal para cenas de perseguição, explosão, confusão, tensão.
Com "Perdidos no Espaço" não é diferente, agora com alguns clássicos do gênero, como "Everybody Needs a 303", de Fatboy Slim, e "Busy Child", do álbum de estréia da dupla norte-americana The Crystal Method, "Vegas". Duas arrasa-galáxias.
Os ingleses do ApolloFourForty aparecem em duas faixas feitas especialmente para o filme: "Will & Penny's Theme" e "Lost in Space (Theme)", o tema da série revisto e ampliado -que parece trilha de videogame, o que eles sabem fazer também, aliás.
A mais rocker, a explosiva "Bang On!", dos Propellerheads, completa a tripulação de big beats da trilha.
Em mais da metade do disco há 11 músicas incidentais do seriado original, compostas e regidas por Bruce Broughton, que ficaram um tanto... perdidas na eletrônica.

Disco: trilha sonora de "Lost in Space" Lançamento: TVT (importado) Onde comprar/encomendar: London Calling (tel. 011/ 223-5300)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.