UOL


São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtores vetam a exibição de filme sobre tráfico no "Fantástico"

DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Central Globo de Jornalismo informou ontem, em nota oficial, que a exibição do documentário "Falcão, os Meninos do Tráfico" no "Fantástico" do próximo domingo foi suspensa por determinação dos produtores da obra, Celso Athayde e o rapper MV Bill.
O documentário, de 54 minutos, mostraria depoimentos de traficantes e de crianças que trabalham no tráfico de drogas, que exporiam os motivos que os levaram a entrar para o crime.
A Globo chegou a anunciar a exibição das cenas no último "Fantástico" e em anúncios publicados em jornais.
De acordo com a nota da Globo, a decisão é de responsabilidade exclusiva de MV Bill e Athayde, que teriam se recusado a explicar as razões para o cancelamento da exibição.
A Folha apurou, no entanto, que houve desentendimento entre o "Fantástico" e a produção do documentário quanto à edição do material.
Bill e Athayde negociam com a Columbia Pictures para co-produção e distribuição de uma versão de "Falcão" para os cinemas e queriam preservar determinadas imagens. A Columbia confirma a negociação.
A Globo não quis se pronunciar sobre a questão da edição, mas divulgou uma carta em que Bill e Athayde diziam estar "de acordo com a edição final do especial".
A nota informa ainda que a emissora não irá processá-los, apesar do "enorme prejuízo financeiro e moral que a TV Globo terá por não exibir um documentário amplamente anunciado".
(ANTÔNIO GOIS E FERNANDA MENA)


Texto Anterior: Música 2: Após acidente, White Stripes cancela shows
Próximo Texto: Moacyr Scliar é eleito imortal na ABL
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.