São Paulo, sábado, 1 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Começa agosto, mês de desgosto


O Sol está em oposição a Urano, a Lua cresce em Escorpião, e Vênus continua se aproximando de Marte em Câncer.
Enquanto isso, aqui na Terra dos humanos, começa agosto, chamado mês de desgosto, e palco de muitas superstições.
Nunca faltarão sinais para alimentar a paranóia supersticiosa, pois quem sofre dessa tendência somente se acalma cumprindo rituais sem nexo nem conexão.
Talvez possa ser pensado que a maldição de agosto provenha da cobiça de um romano chamado Augusto, que, inconformado com o mês do seu predecessor, Júlio, que tinha 31 dias, também exigiu que o dele fosse igual, ficando fevereiro, que para os romanos não existia, com tão pouco.
O efeito dessa cobiça pode não apenas ter sido a criação de uma maldita superstição, como também acabou complicando o estudo do calendário pelas crianças, pois não há lógica para a seqüência dos meses e a sua duração.
Mas a história humana é assim mesmo, plena de absurdos e também de realizações maravilhosas. Que os deuses iluminem a humanidade para que cumpra suas tarefas e resolva seus problemas com a máxima sabedoria possível!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Leonino Reconsidere seus passos, porque o tempo passa e é absolutamente inflexível

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Quando os desejos diferem, e quando ninguém quer abrir mão dos próprios, chega-se ao impasse. Esse momento somente poderá ser superado se alguém tiver coragem suficiente para ceder. A situação é absolutamente crítica.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Há tensões e tensões. Algumas se tornam criativas e melhoram a situação. Outras, no entanto, ao invés de encontrar uma saída se convertem em problemas maiores ainda. Tudo depende da orientação que mentalmente você dê a elas.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Se as pessoas envolvidas ainda discutem, apesar disso ser desgastante é pelo menos um bom sinal de que o relacionamento continua. Mas quando as pessoas deixam de discutir e determinam que estão certas, a troca desaparece.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A oposição é ferrenha e causa temor. Considere que a inflexibilidade da oposição é diretamente proporcional ao temor que o seu poder causa nela, e é por isso que agora se manifesta com essa força. Cada pessoa no lugar que lhe cabe.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
No seu entusiasmo cego, você está defendendo com bravura algumas razões que já deixaram há muito tempo de ser sensatas. Reconsidere seus passos, porque o tempo passa e é absolutamente inflexível.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
É fantástico o que a mente pode fazer com uma pessoa! A mente pode ajudar uma pessoa a superar seus problemas por meio da criatividade e do brilho da razão, mas pode também construir um labirinto de angústia.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Talvez você tenha confiado demais em certas pessoas. Mesmo que elas sejam familiares, nem por isso a verdade está sempre do lado delas, e se você quiser honrar a justiça, então haverá de ir fundo na procura da verdade.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Se você clama por justiça, não esqueça de praticá-la, porque de outra forma o seu clamor se voltará contra seus interesses. Tudo deve ser praticado na sua medida justa e na maior harmonia possível. Você consegue isso?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As pequenas e as grandes circunstâncias se juntaram nesta parte do caminho, e será necessário que você preste um pouco de atenção a todas elas, porque de outra forma somente acontecerá o impasse e o imobilismo.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
O atrevimento tem hora e lugar certos, pois de outra forma a sua conseqüência é nefasta. Aprenda a discernir entre a ilusão e a realidade, pois essa é a única e verdadeira maneira de não se perder no meio da tormenta.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Mesmo que as suas razões pareçam mais brilhantes e melhores, leve em conta que a mesma sensação está sendo experimentada pelas pessoas com quem se relaciona. É dessa forma que se cria o impasse e não se sai do lugar.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Angústia, iluminação e libertação, esse é um ciclo que acontece e se renova, para se autodestruir de novo, e assim vai a história. Permita que o tempo mantenha a sua inerente fluidez, você só tem a ganhar com isso.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.