São Paulo, segunda-feira, 01 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Caco Galhardo


Consumo de Globo cai 32 minutos em 5 anos

O paulistano deixou de ver a Globo durante 32 minutos por dia nos últimos cinco anos.
Relatório obtido com exclusividade pela Folha mostra que em julho de 2003 cada paulistano ficava 2 horas e 47 minutos por dia vendo a Globo, mais da metade de todo o tempo que dedicava à televisão aberta em geral (5 horas e um minuto).
Em julho deste ano, o tempo diário dedicado à Globo já tinha caído para 2 horas e 15 minutos. A queda foi maior nos últimos 12 meses _17 minutos.
O tempo de exposição do telespectador é um dos indicadores de desempenho das redes. É diferente de audiência (porque não mede o total de público). Mas reforça o declínio da emissora hegemônica. Enquanto a exposição do telespectador à Globo caiu 32 minutos, a exposição ao conjunto da TV aberta reduziu-se em apenas 11 minutos (em maio, último dado disponível, era de 4 horas e 50 minutos por dia).
O tempo de exposição, por outro lado, reforça a liderança da Globo. O telespectador fica 45 minutos a mais por dia à frente da emissora do que na segunda rede, a Record.
A TV de Edir Macedo saltou de 48 minutos de exposição em julho de 2003 para 1 hora e meia atualmente. O SBT, que em julho de 2003 cativava o telespectador durante 1 hora e 33 minutos, vem logo atrás, com 1 hora e 19 minutos. A Band é vista durante 40 minutos e a Rede TV!, durante meia hora.

O DIARISTA 1
Depois de longa negociação, finalmente a Globo fechou contrato com o agora internacional Rodrigo Santoro para uma pequena participação na minissérie "Som e Fúria", de Fernando Meirelles, no ar em 2009.

O DIARISTA 2
Santoro acertou contrato para apenas quatro diárias (inicialmente, queria três). Vai trabalhar quatro dias e tchau. Ele interpretará um publicitário "garganta" que prometerá mundos e fundos para divulgar a companhia de teatro em torno da qual gira a minissérie.

REVÉS
A Band nem começou a gravar sua fotocópia da "Escolinha do Professor Raimundo" e já teve "baixas". Ouviu não de Castrinho e de Gorete Milagres, contratados da Record.

EL CLÓN
A Telemundo, rede hispânica dos EUA, já definiu as cidades que serão cenários da versão em espanhol de "O Clone". Los Angeles será o que foi o Rio no original de Glória Perez. E o Egito substituirá Marrocos.

DEDICAÇÃO
José de Abreu embarca hoje para temporada de 15 dias na Índia. Vai, por conta própria, se preparar para atuar em "Caminho das Índias", próxima novela das oito, na qual interpretará o sacerdote Shivaishta.

NAMORO
O roteirista e diretor Guillermo Arriaga ("21 Gramas") esteve há duas semanas no Projac, da Globo, dando palestras. Pediu para conhecer Ana Paula Arósio e perguntou à bela se ela gostava de fazer cinema. A atriz (de TV) disse que sim.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.