São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

televisão

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Felipe Monteiro/ TV Globo
O BEIJO, ENFIM Depois de um passeio de barco, Ricardo (Humberto Martins) finalmente beija Vitória (Nathalia Dill); a cena deve ir ao ar hoje em "Escrito nas Estrelas"

Pesquisa mostra que 20% dos jovens têm TV no celular

Novo estudo encomendado pela MTV para conhecer seu público aponta que, entre 2.100 jovens, 20% têm televisão no aparelho celular.
A pesquisa, feita em todo o Brasil, entrevistou jovens de 12 a 30 anos de classes A, B e C. O estudo perguntou ainda quantos deles assistem à TV usando o meio: 13% dizem assistir, enquanto 7%, apesar de ter, não fazem uso.
A última pesquisa da MTV, de 2008, focou em sustentabilidade. Desta vez, o chamado Dossiê Universo Jovem, que sai em outubro, aborda mídias e redes sociais.
"Não se imaginava que a penetração de TV no celular fosse se dar de maneira tão veloz", diz André Mantovani, ex-diretor da MTV que encomendou o dossiê. "O interessante é que é no celular analógico, e não digital. O digital ainda é muito caro", avalia. "TV no celular será o novo entretenimento móvel."
O dossiê mostra também que Orkut é a preferida das redes sociais no país: 95% dos jovens dizem usar o site de relacionamentos, 21%, o Facebook. Já o Twitter aparece em 33% das respostas.
Depois do Orkut, o campeão é o MSN: 94% dizem usar a ferramenta.

Abaixo de um A estreia de Marília Gabriela no "Roda Viva", da TV Cultura, conseguiu 0,7 ponto de média de audiência, com pico de 1,2 anteontem. Num cálculo estimado, o programa foi visto por cerca de 120 mil pessoas.

O de sempre No "Roda Viva" da semana passada, ainda sem Gabi, a audiência não foi muito diferente: 0,5 ponto de média.

Doce trabalho Gilberto Braga, Ricardo Linhares e Dennis Carvalho decidem nesta semana, em reunião, alguns dos cenários (de externas) de "Insensato Coração". Têm o árduo trabalho de escolher entre praias e outros cartões-postais de Florianópolis as locações da substituta de "Passione", prevista para janeiro.

Feliz Livre para fazer sátiras a candidatos depois da queda do artigo 45 da Lei das Eleições, o "CQC" marcou seis pontos de média anteontem e chegou a ficar uma hora em segundo lugar no ranking. Só nos cinco minutos em que satirizou políticos, fez 8,4 pontos (contra 6,6 da Record).

Infeliz E, em comemoração à liminar que derrubou o artigo 45, Rafinha Bastos emitiu a seguinte pérola: "Agora é só acabar a Lei Maria da Penha pra eu voltar a ser feliz".

Vírus A maré de azar do "Legendários" contagiou sua paródia, o "Sedentários", que estreou no "Show do Tom" anteontem. O programa da Record fez 5,6 pontos (atrás do "CQC" no horário). O "Show" anterior fez sete pontos.


Texto Anterior: José Simão: Timão! Ronaldo faz 100 quilos!
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.